Planejamento anual com o Tarot

20170831_213140048_iOSEste ano de 2018, segundo as previsões baseadas na numerologia e no tarot, teremos 365 dias para por em prática o que planejamos. Isso porque consideramos que a soma dos algarismos que compõe 2018 (2+0+1+8=11) temos o equivalente ao número 11, e de acordo com o tarot corresponde a carta da Justiça, para quem segue a linha do Rider Waite, ou então a carta da Força, de acordo com o tarot de Marselha.

Particularmente compreendo que o 11 corresponde melhor a carta da Justiça, visto que seria o equilíbrio e a racionalidade, o que está ilustrado no algarismo 1 duplicado (11).

Então se fizermos uma leitura de nosso ano a partir das cartas do tarot e sabemos como ele será de acordo com nossa numerologia pessoal, poderemos também utilizá-lo em toda a sua potência e sabedoria como uma chave de acesso para um bom planejamento anual.

Tenho por hábito planejar algumas ações que pretendo adotar ao longo do ano, mesmo que nem tudo saia como proposto, mas que me de um sentido de controle e continuidade de ações interrompidas ou postergadas em anos anteriores. Como espiritualistas, temos que nos preparar para os “imprevistos” que são justamente aquelas ações que nós não planejamos materialmente, mas que espiritualmente estavam programadas. Sendo assim, antes de iniciar esta tarefa recomendo que tire alguns momentos para observar a sua vida este ano. Pode até utilizar a listagem abaixo para ver o que fez ou deixou de fazer este ano. Isso pode lhe dar uma dimensão de que áreas ou aspectos de sua vida deixou por desejar e verá também que em algumas áreas dedicou demasiada atenção ou tempo e acabou não obtendo o resultado esperado.

Fazer esse planejamento, a luz do tarot, pode te ajudar também a interiorizar melhor o significado das cartas e é também uma forma de colocar seus ensinamentos em prática.

Para iniciar o plano de 2018 tome como referência seu ano pessoal também, sendo assim, neste dia 01/01, calcule sua carta e identifique em que momento da Jornada do Louco você está. A conta é simples, basta somar a sua data de nascimento, o ano de 2017 substituindo pelo ano que nasceu, desta forma: 03+09+2017= 2049. Em seguida some os números deste resultado para que chegue a um número reduzido 2+0+4+9= 15 (carta do Diabo).

Como consideramos os arcanos maiores do tarot, no caso de a soma ultrapassar o número 22, reduzimos novamente somando os algarismos até que chegue ao 22. Ex. Caso o resultado chegue em 25 devemos somar 2+5 = 7. No caso de alguém que faça aniversário em 01/02 por exemplo, a soma pode ser feita já com o ano novo, por exemplo 01+02+2018=2021 e então a sua redução seria: 2+0+2+1= 5 (carta do Papa).

Uma vez identificado a sua carta, vamos ao planejamento e para isso eu recomendo que procure ter calma e faça de forma privada, será o seu momento consigo mesmo. Se desejar, você pode ter cada uma das cartas a sua frente para que as olhe e receba a energia dos arcanos a fim de te ajudar neste preenchimento. Escolha o baralho que mais gostar, não precisa ser o Rider Waite que utilizamos as imagens aqui, pode ser aquele que mais te permite a conexão consigo mesmo e com a espiritualidade. Se desejar, pode fazer uma meditação ou oração pessoal antes de iniciar esta tarefa ou então sentar na mesa de um café ou em um jardim e preencher neste local.

Tudo aquilo que registramos por meio de palavras ou desenhos, ganha uma força ainda maior e por isso recomendo que imprima e o faça a mão. Não é à toa que na cultura japonesa a caligrafia é uma arte (sho-dô) e as palavras escritas tem duplamente mais força. Não é obrigatório fazer de forma física, fica apenas a minha sugestão aqui. Então vamos lá?

Clique no link abaixo, faça o download do arquivo e aproveite!

Planejamento anual com o Tarot (prática)

Desejo a você um lindo ano de 2018!

Por Ediléia Diniz

Professora, Palestrante e Terapeuta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *