As fases e faces da Lua

Tarot Lua iliminattiQuantas faces tem a lua? Quantas influências ela tem sobre nós? O que suas fases pode nos dizer sobre nós e o contato com a espiritualidade?

Olhando para essas cartas fiquei observando como cada autor retrata a mesma carta. Como cada um “olha” a Lua e a enxerga de uma maneira. O que cada carta me diz?

A primeira impressão que tive é que o conjunto das cartas formavam um deck a parte, pois não tinham muita relação. Depois observando com mais cuidado pude notar o desenho em comum, a Lua. Em alguns mais escondida e em outras mais em destaque. Ha autores que inserem uma figura humana e outros que evidenciam os animais e as torres tradicionais.

No entanto, o que chamou minha atenção é que cada carta retrata uma parte do todo complexo que é este astro. Interessante notar que na própria carta o eclipse é retratado visto que atrás da Lua esta o Sol, indicando que a Lua oculta mas que também não tem brilho próprio, ela apenas reflete o brilho do Sol.
Então, às vésperas deste eclipse (dia 21/08 – por volta das 16h55 – Horário de Brasília) fui olhar para algumas cartas de Tarô e buscar a inspiração e conexão para refletir sobre esta carta.
lua tarot de thotSabemos que um eclipse pode provocar alterações significativas em nossa psiquê, além da influência energética, ha também uma alteração metabólica em nosso corpo físico e no próprio planeta que pode variar de peso neste instante.
Então, para quem gosta do oculto e tudo mais que essa carta nos remete, aproveitemos este momento de eclipse para nos conectar com o universo. Sabemos que todos nós estamos interligados e que este eclipse poderá nos dar uma oportunidade de redescoberta e avaliação de nossas vidas com vistas a um novo começo. Cada um poderá sentir as energias deste eclipse de uma maneira diferente e neste momento canalizá-las de sua maneira propícia.
Para quem gosta de tarô, recomendo que procure um local tranquilo, pode ser em casa mesmo.Lua tarô Tome em suas mãos a lâmina XVIII, ou mais de uma se tiver, acenda uma vela da cor de sua preferência (eu gosto do azul ou lilás) e uma pedra chamada “pedra da Luz”. Coloque os 3 elementos alinhados contigo e realize uma meditação, olhando fixamente para a carta a sua frente, iluminada pela luz da vela. Conecte-se com essa energia e neste momento e esteja receptiva às boas energias e mensagens que virão.
Boa conexão!
Namastê!

Um comentário sobre “As fases e faces da Lua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *